Desde pequena sempre achei lindo aqueles passarinhas que eram vendidos nas gaiolas e ficavam cantando, mas por outro lado nunca quis comprar um porque morria de dó deles estarem presos sem quase ter espaço para voar. Por isso, quando começou essa moda de usar gaiolas para decoração fiquei apaixonada!

Existem enumero jeitos de usar uma gaiola para decorar sua casa sem usar colocar passarinho nela. Por isso separei algumas inspirações e ideias que achei bacana para quem é apaixonado pelas gaiolas como eu ou para quem tem uma gaiola sem uso em casa poder decorar sua casa ou escritório com esse item que pode ser tão estiloso.

O método de usa-la que é bem fácil e um dos mais usados e decorar a gaiola com flores (de verdade ou artificial) e vasos. Separei quatro fotos de formas diferentes de decorar com flor. Notem que na segunda foto de cima, junto com o vaso foi colocado um difusor de aroma, eu vi um igual em um escritório, com flores artificiais junto na gaiola, fica bonito e disfarça o difusor.

gaiola decorada com flores Colocar flores e vasos dentro da gaiola cria uma decoração romântica e bonita

Usar velas dentro da gaiola também é bem como, mais peguei três fotos que vão alem da vela e colocam lampadas dentro! Na primeira usaram uma gaiola grande sem fundo, pregada no to para ser usada como tampa da luz, fica parecendo um lustre, muito bonito. Na segunda são aqueles LDS ou luzinhas de natal que são enfeitadas  com flores de papel ou pano na ponta onde fica a lampada, elas foram enroladas na gaiola para lembrar uma planta trepadeira; o fio que desse é o que segura a gaiola junto com o de energia. O terceiro, é uma gaiola com uma lampada saindo do fundo, serve como abajur, ficou bem fofo né? E a ultima é a clássica gaiola com vela.

Gaiolas com lampadas Gaiolas usadas com lustre,enfeitadas com luzes de LED, ou usadas como abajur e enfeitadas com velas

Elas também podem ser usadas de forma mais pratica, como para guardar coisas. Na primeira foto esta mais para uma gaiola de hamister..kkk…por causa dos andares, tiraram a frente dela e usaram para guardarem matérias de custura ficou bem bonito fácil de achar o que a pessoa precisar e organizado. No segundo a gaiola foi usada em um evento para os convidados escreverem cartinhas e guardarem na gaiola, achei muito fofo e com essa mesma ideia vocês podem usar para guardar contas que terão que ser pagas ou coisas do tipo. A ultima ultima segue a ideia da primeira mais com envelopes, canetas, tesoura, livros, bloco de nota, durex… ótima para seja no serviço ou em casa.

Utilidades para gaiolas Formas uteis de usar as gaiolas

Mas se você acha lindo a ideia de passarinhos na gaiola mais tem dó ou não tem tempo de cuidar a opção é por pássaros de mentira. Na primeira foto foi posto um galho e um passado de madeira. Na segunda encheram a gaiola de pássaros feitos com tecidos e enchimento. E por ultimo a silueta de pássaros feitas de papelão.

gaiola com pássaros de mentira Para quem gosta de  pássaros uma opção são pássaros de mentira

Outra maneira de usar gaiolas que eu achei na internet e que apesar de ser mais complexa fica bem legal e cortar a gaiola no meio e pregá-la na parede. Elas podem ser usadas como mural igual na primeira foto ou atras delas colocar espelhos, papel ou tinta de cor diferente do fundo ou desenhos com pássaros, como na segunda foto.

meia gaiola Gaiolas pela metade pregadas na parede

Ou as gaiolas podem servir de enfeites por si só. Existem gaiolas próprias para decoração que são mais vistosas e podem ser encontradas em lojas lojas de decoração e podem enfeitar áreas externas ou internas. Elas ficam lindas em ambientes românticos, mas dependendo do modelo e da sua criatividade ficam boas em qualquer lugar.

gaiolas como decoração